Dúvidas Frequentes

Sabemos que existem muitas dúvidas quando o assunto é direito trabalhista, por isso disponibilizamos resposta para algumas dúvidas frequentes. Devido a complexidade e individualidade de cada caso, nem sempre é possível fornecer informações generalizadas.

Depende. Cada caso é um caso, é necessário uma avaliação criteriosa e específica da trajetória profissional na empresa para se observar quais direitos foram violados pelo empregador.

O prazo prescricional para ingressar com uma reclamatória trabalhista é de 2 anos a contar da data de desligamento.

Sim.

Não existe um prazo pré-definido, pois pode variar de acordo com a particularidade de cada caso, fase processual, pauta da Vara do Trabalho (VT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre outros fatores.

Numa reclamatória trabalhista se discute direitos, através de pedidos e não valores monetários. Por este motivo não existe um valor pré-estabelecido. Em casos na fase de execução, são apurados valores por peritos calculistas, baseados na decisão do tribunal. Pode-se negociar valores para fins de acordo de forma estimativa.

Load More

Acompanhe nosso Blog e tenha acesso às informações importantes sobre seus direitos trabalhistas.